A SRE-Paracatu participou da Formação do Ensino Médio Integral Integrado com os diretores das 71 escolas que ofertam a Educação Integral no Ensino Médio, dentre elas, a EE Neusa Pimentel Barbosa de Paracatu, Inspetores Escolares e Analistas educacionais, na semana do dia 15 a 19 de Julho em Belo Horizonte.

A formação foi produtiva nos deixando otimistas com a Metodologia  Escola da Escolha, que Já é um sucesso em vários estados e será implantada  nas escolas de Ensino Médio Integral do nosso estado.

A SRE-Paracatu foi muito bem representada na formação de professores das Escolas de Ensino Médio Integral Integrado do estado, para a implantação da Metodologia Escola da Escolha, pelos professores da E. E. Neusa Pimentel Barbosa e a Inspetora da Escolar.

O evento aconteceu do dia 29 de julho a 03 de agosto, os professores ficaram muito felizes e motivados por perceberem que já trabalham na mesma perspectiva metodológica que está sendo implantada.

A SRE-Paracatu acompanhou o acolhimento dos professores da  E.E. Neusa Pimentel Barbosa, no dia 05/08/19, depois de uma semana de formação e muito aprendizado em Belo Horizonte.

Eles foram recebidos pelos jovens protagonistas egressos das escolas de Pernambuco, que foram as pioneiras na implantação do Ensino Médio Integral Integrado com ótimos resultados educacionais.
Hoje, esses alunos são consultores do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação -ICE. Eles tiveram uma manhã muito descontraída, mas ao mesmo tempo com foco na escola que sonham e querem estruturar para os alunos.

No período da tarde do dia 05/08   aconteceu o início do acolhimento dos alunos do 1° Ano do Ensino Médio Integral Integrado.

Os alunos foram recebidos com aplausos no portão da escola, vivenciaram várias atividades com ações da nova metodologia e mediação dos jovens egressos das escolas de Ensino Médio Integral de Pernambuco, num papo de “Jovem para jovem”.

Semana movimentada na E.E. Neusa Pimentel Barbosa, enquanto os alunos desenvolvem as ações voltadas ao Acolhimento, os professores iniciaram os estudos dos materiais disponibilizados pelo ICE, em PDF e que ainda em agosto chegarão impressos, para que a nova metodologia seja colocada em prática ainda neste semestre.

Parabéns Equipe Neusa Pimentel Barbosa, pelo profissionalismo, abertura para o novo e amor pela Educação.

A SRE-Paracatu tem orgulho do #jeitoneusadeser.

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde -