Índice de Artigos

 

 

Estão reabertas as inscrições para profissionais da Educação atuarem no Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) da SRE Paracatu.

A Superintendência Regional de Ensino de Paracatu (SRE Paracatu) divulgou hoje (05/05/2023) a REABERTURA do  Edital nº 01 destinado à seleção de servidores efetivos,  para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), instituído pela Resolução SEE nº 4.825, de 8 de março de 2023. As vagas são para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB), Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Turma, Professor de Educação Básica (PEB) Língua Portuguesa, Professor de Educação Básica (PEB) - Matemática, Professor de Educação Básica (PEB) na Área de Conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Professor de Educação Básica (PEB) na Área de Conhecimento de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. 


 

CLIQUE E CONFIRA INFORMAÇÕES ATUALIZADAS: Reabertura do Edital 01

 

Número de vagas:

Especialista em Educação Básica  (EEB) 04 vagas

Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma - 04 vagas

Professor de Educação Básica (PEB) Língua Portuguesa - 04 vagas

Professor de Educação Básica (PEB) - Matemática- 03 vagas

Professor de Educação Básica (PEB) na Área de Conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 02 vagas

Professor de Educação Básica (PEB) na Área de Conhecimento de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. 02 vagas

As inscrições iniciam hoje (05/05) e vão até o dia 12 de maio. O formulário de inscrição pode ser acessado no link abaixo:

Formulário de Inscrição (É necessário e-mail institucional da SEE/MG).  

Os profissionais farão parte do NGPR e irão atuar nas escolas estaduais da jurisdição da Superintendência Regional  de Ensino de Paracatu.

O resultado preliminar sairá no dia 19 de maio de 2023 e o resultado definitivo com as convocações será publicado no dia 23 de maio.

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente no site da SRE PARACATU: https://sreparacatu.educacao.mg.gov.br/

O Processo de Seleção Interna será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros designados pela Diretoria Educacional da SRE Paracatu. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final.

Especialistas e professores efetivos da rede estadual de ensino de Minas Gerais podem se candidatar até às 17 horas do dia 12 de maio de 2023.

 

 

 

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde -

Belo Horizonte / MG CEP: 31630-900

Telefones de contato